Fisioterapia

O objetivo fundamental da Fisioterapeuta é atuar na prevenção, cura ou reabilitação da capacidade física das pessoas, em qualquer idade, buscando a qualidade de vida e auto-estima dos pacientes.

Áreas da Fisioterapia:

Fisioterapia Laboral - Atua preventivamente e/ou terapeuticamente, com o intuito de reduzir os índices de doenças ocupacionais.

Fisioterapia em Geriatria - Utiliza procedimentos que visam estimular os músculos, evitar o seu enfraquecimento e treinar a coordenação motora de pessoas idosas.

Fisioterapia em Obstetrícia – Atua com o objetivo de corrigir as alterações posturais e dores decorrentes da gestação, minimizar o edema gestacional com auxílio da Drenagem Linfática Manual e, ainda, a preparação da gestante para o período pós-parto.

Fisioterapia em Neurologia - Área da fisioterapia que visa reabilitar pacientes com distúrbios neurológicos que envolvam as funções motoras, baseando-se em exercícios que promovam a restauração de forma a resolver deficiências e aperfeiçoar padrões motores.

Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia - Utiliza a cinesioterapia (terapia por movimentos), eletroterapia e a termoterapia / crioterapia para aumentar a capacidade de movimentação, estimular a circulação e diminuir as dores provenientes de fraturas, traumas musculares, entorses, entre outros.

Fisioterapia Respiratória - Utiliza técnicas e manobras que visam melhorar a dinâmica respiratória e a distribuição do ar inalado no pulmão, remover secreções brônquicas, obtendo assim uma melhor função respiratória.

Fisioterapia em Reumatologia - Melhora os movimentos de pacientes com problemas nas articulações, deformações, artrite e reumatismos.

Fisioterapia Pediátrica - Especialidade que utiliza métodos e técnicas próprias para o tratamento de enfermidades neurológicas e cardiorespiratórias de crianças.

Fisioterapia Esportiva - Atua diretamente nas atividades esportivas, na preparação, prevenção e recuperação de lesões no processo de reabilitação de atletas.